Marão não coloca toda frota de ônibus na rua mas anuncia ´Sistema Integrado´
Ao participar hoje de uma entrevista com o radialista Vila Nova, na Ilhéus FM, o prefeito reeleito de Ilhéus, Mário Alexandre, admitiu ter feito uma proposta amigável às duas empresas de transporte urbano do município, para que elas abram mão da concessão e o serviço passe a ser executado por novas empresas interessadas na parceria.
Apesar de ter exigido da São Miguel e da Viametro que retornem às atividades com 100 por cento da frota, as empresas não obedeceram o decreto da Prefeitura. Alegam que neste momento de pandemia o serviço é pouco utilizado pela população e a quantidade de usuários, neste momento, não atende o custo operacional. A cidade está contando, segundo cálculos do prefeito, com apenas 60 por cento da frota.
Mário Alexandre assegura que já ingressou com um processo no Ministério Público Estadual, exigindo a regularidade do serviço. "Se estão achando que está ruim, tem mais empresa com interesse em prestar o serviço", destacou. Por conta da pandemia, o prefeito lamentou que tenha tido um atraso na implantação de um novo modelo do sistema, que inclui o Sistema integrado de Passagem, um modelo de passagem única onde é cobrado um só destino. "O passageiro paga para ir ao destino e não paga ao retornar ao seu ponto de origem", explicou.